"As bênção do Senhor estão sobre a cabeça do justo" Pv. 10,6
Acontece nos dias 24 a 31 de julho na Paróquia Beato José de Anchieta do nosso querido Padre Rogério Canciam o Cerco de Jericó, uma pratica que nasceu na Polônia que consiste na oração incessante de Rosários, durante sete dias e sete noites, diante do Santíssimo Sacramento exposto.
Inspiração vinda do antigo testamento, depois da morte de Moisés, onde Deus escolhe Josué para conduzir o povo hebreu através do rio Jordão, segundo a ordem de Deus para tomar posse da terra prometida, onde se depararam com uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar diante da muralha de Jericó, e ao voltar seus olhos para o céu viu um Anjo com uma espada na mão. Josué foi contra ele:
“És dos nossos, ou dos nossos inimigos?”.
O Anjo respondeu:
“Não! Venho como chefe do exercito do Senhor”.
Prostrou-se com o rosto por terra e disse-lhe:
“Que ordena o meu Senhor a seu servo?”.
O chefe do exercito respondeu:
“Tira o calçado de teus pés, por que o lugar em que te encontras é Santo”.
Assim fez Josué. (Jos. 5 13-16)
E ao ver que a cidade tinha se fechado aos israelitas, e que ninguém podia mais sair ou adentrar o Senhor disse a Josué:
“Vê, entreguei-te Jericó, seu rei e seus valentes guerreiros. Daí volta à cidade, vós todos, homens de guerra; contornai toda cidade uma vez. Assim farás durante seis dias. Sete sacerdotes, tocando sete trombetas, irão adiante da arca. No sétimo dia, dareis sete volta à cidade, tocando os sacerdotes à trombeta. Quando o som da trombeta for mais forte e ouvirdes a sua voz, todo povo soltará um grande clamor e a muralha da cidade desabará. Então, o povo tomará (de assalto) a cidade, cada um no lugar que lhe ficar de fronte”. (Jos. 6 1-5).(Leia mais em: Prof Felipe Aquino.)
“Que o nome do Senhor seja nossa Força”