Neste domingo dia 18 de setembro, foi um dia especial para a juventude brasileira, estivemos reunidos para receber a Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude, que o Beato João Paulo II entregou aos jovens em 1984, para levá-la ao mundo como sinal de Jesus e, no seu entorno, reunissem os jovens e comunidades todas em preparação à JMJ. Ele recomendou que os jovens anunciassem que só na Cruz há esperança de redenção e vida. Em 2003, entregou também o ícone de Nossa Senhora, para que acompanhasse a Cruz Peregrina. Sim, porque junto da Cruz está sempre a Mãe de Jesus, e onde estão reunidos os irmãos de Jesus em seu nome, lá também está presente sua Mãe e nossa Mãe.

"A Igreja coloca nas mãos de vocês um desafio: seguir Jesus e anunciá-Lo pela Palavra. A Cruz é sinal do compromisso em seguir o Mestre. Sem ela, não há ressurreição. Com Ele, venceremos. E Maria é modelo perfeito desse seguimento. Que sua juventude eterna nos encoraje a seguirmos o testemunho de Seu Filho. Vocês, jovens, são sentinelas do amanhã, a riqueza da Igreja no Brasil", declarou
Foi um momento de alegria e ao mesmo tempo
emocionante com a chegada da cruz!!!
Ouve muitos momentos, que ficará guardado no coração de cada sentinela...
Pudemos nos confessar, participar de um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento magnífico, e como disse nosso amigo Hélinho “como é bom se sentir amado por Deus”.
Como é bom saber que Deus nos ama, e que preparou cada minuto daquele evento para que jamais fosse esquecido.
Obrigado Senhor, por confiar a cada um nós a missão de sermos evangelizadores.
Sejamos discípulos e missionários e contagiemos os outros com entusiasmo, alegria e firmeza da fé. Anunciemos, portanto, Jesus Cristo aos outros jovens no Brasil e ajudemo-los a encontrar o Salvador.
Confira as fotos: ADV no Bota Fé.