Na semana passada, ocorreu o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira de nosso país.
Essa é apenas uma denominação das diversas aparições da santa mãe de Deus, que no Século XVIII, apareceu no Rio Paraíba do Sul como a imagem de uma mulher negra para dois pobres pescadores da cidade de Guaratinguetá, realizando diversos milagres.
Para aprofundar mais no assunto, ouçam a pregação do Pe. Paulo Ricardo sobre todo a historia da abolição da escravidão em torno da princesa Isabel e de Nossa Senhora Aparecida – Clique aqui
Não podemos nos esquecer que temos uma grande mestra em nossa vida, se queremos trilhar os caminhos de Deus, que não pode ser esquecida um dia sequer em nossas vidas. Maria, aquela que Jesus nos entregou como mãe quando morreu na cruz. É ela quem nos toma pela mão - como o fez com Jesus menino - e nos ensina a dar os passos em nossa vida humana e em nossa vida de fé. Podemos nos entregar sem reservas a ela, pois sua mão é firme e seu ensinamento é seguro e muito atual.
É próprio do amor tomar a iniciativa, não esperar que o outro peça ajuda, mas simplesmente se doar, gratuitamente.
A vida fraterna também é feita de gestos de ternura que se repetem e se multiplicam, em sua simplicidade, dando novo sentido e tornando concreto o amor fraterno. Não basta dizer que nos amamos, não basta rezar juntos, comer juntos, dormir sob o mesmo teto, é preciso expressar amor em gestos concretos, cuidando do outro, olhando em seus olhos, sentindo 'com' ele, dando-lhe tempo para que partilhe sua vida, ou seja, ouvindo-o e buscando conhecê-lo melhor, também deixando-se amar e conhecer.
É um círculo de vida que se vai criando e tornando felizes aqueles com quem convivemos. Olhando a ternura com que Maria esteve no cenáculo com os apóstolos em oração, sua vida em Nazaré ou na comunidade primitiva, é impossível não tirar lições de vida fraterna que sustentem nossa caminhada comunitária.
O grupo ADV após participar da missa solene da Mãezinha de Aparecida, teve uma tarde de confraternização no Clube de Campo, vivendo sempre no amor e no respeito com o irmão.