Logo da JMJ é oficialmente lançado!
O logo, em formato de coração, o coração do discípulo, traz na parte superior,
em verde, o Pão de açúcar, um dos cartões postais do Rio de Janeiro. Na parte
inferior, em azul, o litoral brasileiro. No centro, em amarelo, o Cristo
Redentor.
A cruz à esquerda é uma demonstração de que o Brasil desde suas origens nunca
deixou de ser a ‘Terra de Santa Cruz’ e representa ainda a cruz peregrina que
percorre todas as dioceses do Brasil.
Além
de referências à cidade do Rio de Janeiro, a logomarca representa Jesus que no
alto da montanha se dirige aos seus discípulos, episódio narrado em Mateus
28,19: "Ide e fazeis discípulos entre todas as nações", o tema da
Jornada Mundial da Juventude 2013.
Autor da logomarca
Foi um jovem de 25 anos o criador da logomarca vencedora da Jornada Mundial da
Juventude do Rio. Gustavo Huguenin, que é formado em Design Gráfico, é natural
do município de Cantagalo, região serrana do Rio de Janeiro e faz parte da
paróquia do Santíssimo Sacramento, da diocese de Nova Friburgo.
Evento de lançamento
O evento de lançamento da logomarca oficial aconteceu nesta terça-feira, 07, às
20h, no auditório do edifício João Paulo II, no Rio de Janeiro, onde fica a
sede do comitê oficial. A cerimônia reuniu mais de 100 bispos e membros da
equipe organizadora da Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro 2013,
além de autoridades e representantes da sociedade.
“Nós estaremos ajudando o mundo a ter valores novos. Nós também estaremos
fazendo um trabalho importantíssimo para a sociedade amanhã. Temos a grata
alegria, mas uma grande responsabilidade também”, enfatizou o arcebispo do Rio
de Janeiro, Dom Orani Tempesta.