29 maio 2012

Namorar com os olhos no futuro


Um relacionamento sadio e duradouro é construído com bases sólidas quando sabemos viver, corretamente, todas suas etapas. E nesta caminhada, é essencial que o casal tenha os olhos voltados para Deus.

Afinal, você é responsável pela santificação do(a) seu(a) namorado(a) ou noivo(a). Este é um caminho de descobrimento, que não se faz sozinho, mas sim com unidade e comunhão, assim como explica o autor Dado Moura no seu artigo “Namorar com os olhos no futuro”.

“Para evitar surpresas desagradáveis no casamento, o namoro nos garante um período em que nos empenhamos para descobrir se a pessoa com quem estamos convivendo manifesta sinais de viver um mesmo propósito de uma vida comum. Ainda que não tenhamos, neste relacionamento, a certeza de que o(a) namorado(a) será o futuro esposo(a), somos convidados a fazer pequenas renúncias em favor do outro enquanto convivemos”, afirma o escritor.

É preciso ter em mente que a verdadeira entrega requer trabalho e o processo de conquista deve ser encarado como um desafio diário. Até porque, levando-se em consideração que o casal veio de ambientes e culturas distintas, obstáculos e diferenças sempre vão existir.

“Amar é dedicar-se pela conquista do outro dia após dia; o casal de namorados precisará aprender a trabalhar também em suas diferenças, assim como, nas reivindicações manifestadas pelo outro. Essas e outras adaptações têm como objetivo trabalhar naqueles hábitos e/ou comportamentos que não agradam ao outro, a fim de que o namoro amadureça. Assim, o casal chegará à conclusão de que aquela pessoa com quem se relaciona traz virtudes que correspondem aos interesses comuns para viver o vínculo do matrimônio”, ensina o autor.


Canção Nova